A sensibilidade no couro cabeludo. Veja a seguir as causas e os cuidados a serem tomados.
As pessoas que tem cabelos finos, ralos ou que são calvos podem desenvolver dor no couro cabeludo quando se expõem ao sol por conta das queimaduras, causadas pelas radiações ultravioletas do sol. Para estes casos a prevenção com o uso de filtros solares ou bonés ajudam muito a evitar que esta situação se instaure.
O excesso de oleosidade nos cabelos, ajuda a deixar o couro cabeludo mais sensível.Pois isto porque facilita o aparecimento de um problema conhecido como dermatite seborréia. Mas também é comum percebermos que pessoas que utilizam o uso de químicas nos cabelos, como alisantes ou relaxamentos, tendem a ter o couro cabeludo mais dolorido. A irritação provocada por estes tipos de produtos pode causar desde um simples processo inflamatório até queimaduras no couro cabeludo.
As doenças do couro cabeludo, que cursam com inflamação podem eventualmente ter a dor ou a sensibilidade como em ambas das queixas de seus portadores. Já a doença chamada de alopecia areata e o lupus são patologias que podem apresentar este quadro.As doenças infecciosas como aquelas relacionadas aos fungos, e as relacionadas a bactérias, normalmente vem acompanhadas de dores. No entanto estes quadros devem ser imediatamente tratados por conta de sua possível evolução, causando zonas de calvície irreversíveis nos pacientes acometidos.
Mas para a pessoa se prevenir das doenças do couro cabeludo é precisso proceder das seguintes maneiras:
Quando for lavar os cabelos, lave-os com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC, no caso se for a noite, não durma com os cabelos molhados e nem úmidos, procure usar xampus certo para seu tipo de cabelo e condicionador apenas nas pontas, numca utilize produtos ou tome comprimidos sem orientação médica, alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse, procure um dermatologista na primeira suspeita de qualquer tipo de doença do couro cabeludo, que ele terá os remédios e tratamento corretos para cada tipo de doença, que resultara na saúde de seus cabelos e couro cabeludo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário