sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Saiba como se prevenir contra imunidade baixa



A imunidade baixa apresenta seus principais sintomas que estão relacionados a diminuição das defesas do nosso organismo contra os parasitas, como por exemplo bactérias e fungos, por isso podem resultar em, doenças que demoram para passar como a gripe, infecções como amigdalite ou herpes, cansaço, náuseas, diareia, febre e calafrios.

A pessoa quando apresentam estes sintomas deve procurar imediatamente um imunologista ou um clínico geral. No entanto o melhor é se previnir contra a iminidade baixa, veja a seguir algumas dicas que vão aumentar e manter sua imunidade sempre alta. Confira.

Mantenha uma boa alimentação: Alimantos com proteínas, carboidratos e lipídeos é fundamental para a formação dos componemtes que mantém a imunidade alta, mantenha uma dieta equilibrada incruindo frutas e verduras,  iogurtes e leites fermentados: têm microorganismos que fortalecem o sistema imunológico.

 As frutas cítricas: como por exemplo a laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo e conbate a imunidade baixa.

Acerola: É uma fruta riquíssima em vitamina C (30 a 50 vezes mais que a laranja), que age na reconstituição dos leucócitos em períodos de queda de resistência.

Zinco: Este mineral também é fundamental contra a imunidade, ele é encontrado em carnes vermelhas, cogumelo, ostras, e grãos. Já o cálcio também é outro mineral que é muito importante e é encontrado em derivados do leite e vegetais de folhas verde escuras.

Beba bastante água: Pelo menos 2 litros de água durante o dia, além de ajudar na renovação celular, a água lubrifica as vias aéreas e evita que infecções e alergias atinjam o corpo.

Vegetais verdes e escuros: Como por exemplo, couve ,espinafre, brócolis, feijão, cogumelo e também o fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, que são responsáveis pela defesa do organismo.

Mel: Já o mel contém varias substâncias que agem como antibióticos naturais, que são eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados, e pode ser coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta.

Alimentos antioxidantes: Os antioxidantes como, castanha-do-Pará e cogumelos 'Champignon' contêm selênio, que é um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário