sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pitaya ou fruta do dragão - exótica nutritiva e cara


A fruta do dragão é rica em vitaminas, fósforo e oligossárideos que auxiliam o processo digestivo e previne o câncer de cólon e diabetes. Ajuda, também, a neutralizar substâncias tóxicas (metais pesados), reduz os níveis de colesterol e a hipertensão.

As sementes têm efeito laxante. Também pode consumir a polpa da fruta natural ou processado como refresco, geleias ou doces.

A pitaya além de impulsionar o sistema imunológico, também possui um alto teor de fibras, que ajudam o seu corpo com os movimentos intestinais, facilitando a passagem suave através do trato digestivo, estimulando o movimento peristáltico, e induzindo a liberação de sucos digestivos.
Ao regular a função intestinal com fibra dietética, reduz as chances de doenças como síndrome do intestino irritavel,  constipação e doenças ainda mais graves, como o câncer colorretal.

A fruta do dragão é doce e tem baixo nível de calorias, pode fazer sucos e vinhos da fruta e suas flores também podem ser consumidas ou usadas para fazer chá.  A polpa fresca ou congelada pode ser utilizada no preparo de várias receitas, como por exemplo, iorgute geleias, sorvetes, tortas e sucos.


O preço da pitaya varia entre as variedades da fruta,  A pitaya amarela que tem um gosto leve e doce, é a mais cara custa em torno de R$99 reais o quilo.

Já a pitaya vermelha e que tem um gosto semelhante ao kiwi custa em torno de R$35 rais o quilo, a pitaya branca também tem segue o preço da vemelha porem essas dua variedades são a mais comuns e baratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário